Carlos Macedo, fadista e guitarrista que percorreu o mundo, dando a conhecer o fado e a cultura portuguesa, estará no Grande Auditório da Casa das Artes de Famalicão a 24 de Janeiro, às 21h30.
Natural de Lousado, Vila Nova de Famalicão, a 9 de Dezembro de 1946, nasce Carlos Macedo. Aos 17 anos a sua sensibilidade musical de cariz popular leva-o a formar um conjunto típico com o seu nome. É assim que pela 1ª vez se apresenta nas rádios nacionais fazendo inclusivamente um directo, numa rádio portuense.
Num percurso lógico grava o ser 1º disco que inclui: "Guitarra toca Baixinho". Em 1975 regressa a Portugal e grava um trabalho de grande êxito Popular, "Até o Rei ia ao Fado", até fins dos anos 80 grava mais 8 discos.
Seguem-se os CD's: "Fado", "O nosso amor está por um triz", "Desejos" e "Este meu fado". Paralelamente, mostrando-se um exímio Guitarrista, fazendo inúmeras gravações com outros Artistas.
Embora fiel ao seu País, fez várias viagens pelo mundo fora como: Brasil, Macau, Holanda, Canadá, Espanha, Bélgica, França, entre outros, dos quais participa em vários programas de televisão.
Apresentando-se como intérprete, autor, músico e compositor, tendo também construído já algumas guitarras, é solicitado para compôr músicas para vários artistas.
É presentemente um dos grandes autores compositores de fado, segundo a S.P.A.